GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORD. DE
ENSINO DA REGIÃO METROP. DA GRANDE SÃO PAULO
E. E.
JARDIM ALEGRIA II
Caro aluno, todas as atividades (envolvendo perguntas e respostas deverão ser registradas no caderno, exceto se na descrição da atividade o professor tenha solicitado para fazer em uma folha a parte), contudo os textos ficam em caráter facultativo cabendo o bom senso de te-lo registrado em seu caderno ou não.
Comentários desrespeitosos e ofensivos serão removidos.
As atualizações de atividades assim como indicação de links para estudo terão início à partir do dia 27/04.
Atividade de Língua Portuguesa- 8°
anos
LÍNGUA PORTUGUESA-
8° ANOS
Produção de texto- Artigo de opinião
(mínimo 20 linhas/ máximo 40 linhas)
Em folha de almaço ou sulfite.
Leia com atenção:
ARTIGOS
DE OPINIÃO
CARACTERÍSTICAS:
O artigo de opinião é um gênero argumentativo, ou seja, é um
tipo de texto que defende um ponto de vista por meio de argumentos. A
linguagem usada no artigo de opinião costuma alinhar-se
à norma-padrão da língua portuguesa, haja vista que o texto deve
ser compreendido por diversos tipos de pessoas, muitas vezes de regiões
completamente distintas — como é o caso dos artigos publicados em jornais de
alcance nacional no Brasil.
Para, além disso, justamente por se tratar de uma publicação da
imprensa, o assunto abordado nesse tipo de texto costuma ser
de relevância coletiva: fatos importantes, ocorridos nos dias ou
semanas anteriores, costumam ser os temas do artigo de opinião.
Nesse sentido, o gênero tem uma função social clara: promover o debate
público sobre as demandas da sociedade.
Por ser um texto argumentativo, o artigo de opinião apresenta três
partes fundamentais:
INTRODUÇÃO COM TESE:
Os parágrafos iniciais de um artigo de opinião costumam ser
reservados para apresentar o assunto abordado e, além disso, o ponto de vista
defendido pelo autor. Chamamos esse ponto de vista de tese. No caso
das redações escolares e propostas de vestibulares, é comum que somente
o primeiro parágrafo da composição seja destinado para essa função,
pois, nesse tipo de produção textual, o número de
linhas é restrito.
DESENVOLVIMENTO COM
ARGUMENTAÇÃO:
Uma vez que a tese é apresentada na introdução do artigo de opinião,
é esperado que, nos parágrafos intermediários — também chamados
de desenvolvimento —, apresentem-se argumentos que
comprovem o ponto de vista.
Um argumento costuma ter duas partes: a fundamentação e
a análise do fundamento. A primeira corresponde
às informações, fatos, dados, referências, entre outros, que o
articulista busca para embasar sua opinião; a segunda, ao trecho em que o
autor relaciona explicitamente o fundamento utilizado com a tese
defendida. Ou seja, é o maior parágrafo, onde o autor registra todas as informações
que tem a respeito do tema.
CONCLUSÃO:
A conclusão de um artigo de opinião costuma apresentar
uma síntese do desenvolvimento do texto e, em
seguida, reiterar a tese, agora comprovada pelos argumentos. É o
desfecho, momento em que o autor finaliza o texto com suas conclusões.
|
Agora que você já leu e relembrou as características de artigos
de opinião, chegou sua vez de produzir um texto. Pensando nesse momento que o
Brasil está passando leia, assista reportagens, pesquise, converse com sua
família e escreva um texto sobre “Os impactos que o COVID-19 traz para a
população brasileira de renda baixa”
Obs.:
Esta atividade pode ser desenvolvida no caderno.
Leia o
texto a seguir:
Mico-leão-dourado: a mascote da conservação
da biodiversidade
O mico-leão-dourado (Leontopithecus
rosalia) chama a atenção pela cor vibrante de seus pelos, que varia
de dourado a vermelho-dourado. Assim como outros micos e saguis da
família Callitrichidae,
seu pequeno porte, sua longa cauda e sua agilidade fazem do mico-leão-dourado
um dos mais simpáticos animais da nossa fauna.
Ele vive cerca de
oito anos, tem hábitos diurnos e, à noite, dorme em ocos de árvores ou
emaranhados de cipós e bromélias. Alimenta-se de frutos, animais invertebrados
e pequenos vertebrados. Alguns estudos mostram que o mico-leão-dourado come
mais de 60 espécies de plantas e, depois de digeri-las, ajuda a dispersar suas
sementes pelo ambiente.
Disponível em: <https://www.wwf.org.br>. (Fragmento).
Questões
Q1
– Sublinhe os pronomes possessivos neste trecho:
“Assim como outros micos e saguis da família Callitrichidae, seu
pequeno porte, sua longa cauda […]”
Q2
– No trecho anterior, os pronomes sublinhados atribuem a posse de
determinadas características a um ser. Identifique-o:
Q3 – No
segmento “[…] um dos mais simpáticos animais da nossa fauna.”, o pronome
possessivo refere-se:
( ) à 1ª pessoa do plural.
( ) à 2ª pessoa do plural.
( ) à 3ª pessoa do plural.
Q4
– No segmento acima, o pronome possessivo desempenha a função
sintática de:
( ) explicar um substantivo.
( ) determinar um substantivo.
( ) complementar um substantivo.
Q5
– Na passagem “[…] ajuda a dispersar suas sementes pelo
ambiente.”, o pronome possessivo compõe:
( ) o sujeito do verbo
“dispersar”.
( ) o objeto direto do verbo
“dispersar”.
( ) o objeto indireto do verbo
“dispersar”.
Obs.: Esta
atividade pode ser desenvolvida no caderno.
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O EMPREGO DO HÍFEN E RESPONDA OS EXERCÍCIOS A SEGUIR:
1
- Assinale a alternativa em que todos os vocábulos estão hifenizados
corretamente.
a) co-obrigado, co-ordenar,
co-operar
b) mini-saia, semi-internato,
semi-hospitalar
c) sabiá-guaçu, cajá-mirim,
capim-açu
d) cor-de-vinho,
ex-hospitaleira, ex-almirante
2 -
Empregue o hífen quando convier e faça a correção necessária dos vocábulos
abaixo:
01) ano luz
02) arco íris
03) mato grossense
04) sul africano
05) ben feito
06) ben feitor
07) recém nascido
08) sem vergonha
09) co operar
10) co ordenação
|
11) auto observação
12) pré história
13) anti higiênico
14) anti religioso
15) des umano
16) contra regra
17) ex diretor
18) vice presidente
19) auto retrato
20) bem criado
|
INGLÊS
Objetivo desta
atividade: Revisar os últimos conteúdos em sala de aula, praticar a conversação
através dos diálogos, revisar o verbo To Be e construir frases.
In a store- Dialogue
“Clothes:
size, materials, patterns”
1º Atividade. Faça a tradução dos diálogos abaixo.
A – Salesperson / Clerk –
vendedor
B – Customer – cliente
A- Good afternoon. May
I help you?
B- Yes, please. I need
a blouse.
A- Ok. We have
many blouses here. What size do you
need?
B- Small.
A- We have plain,
solid, printed, flowered, checked, striped… What do you prefer?
B- I prefer plain,
light colors, please.
A- Oh, yes. Take a
look at these
ones.
B- They’re very
beautiful. Can I try them on?
A-
Yes, come
here, please.
(some minutes later…)
B- I’ll
take these two ones. How much are they?
A- The white one
is $21,50 and the yellow one is $22,50. They are
$44,00
B- Ok. Here you
are.
$45,00.
A- And here is
your change: $1,00. Thank you very
much.
B- You’re
welcome.
Habits,
likes and dislikes (04:54)
Likes (substantivo) = o que a pessoa
gosta
Dislikes (substantivo) = o que a pessoa não gosta
Dislikes (substantivo) = o que a pessoa não gosta
[woman] So, what do you do in your free time?
[man] I read a lot. I like suspense and biographies. I also travel a lot
on weekends.
[woman] Yeah? Where do you go?
[man] I usually go to the beach. I have a beach house. Sometimes I visit
my parents… they
live in New York.
[woman] Do you like movies?
[man] Yes, I do. I usually go to the movies Monday night.
[woman] Why?
[man] Because the theaters are empty Monday night.
[woman] Do you go to bars, restaurants..?
[man] Sometimes I do. My favorite place is a pub near my house. I go
there once a month.
[woman] Do you eat out sometimes?
[man] Nah… I usually eat at home. I cook, ah… so I’m fine.
[woman] How often do you cook?
[man] Oh, every day. I’m a good cook.
[woman] What are your favorite foods?
[man] I like pasta, and I really like meat.
[woman] Do you watch TV every day?
[man] Yes, I do. Every night, actually.
[woman] What do you watch on TV?
[man] I watch news, shows.. and sports.
2º Atividade – Após a tradução dos diálogos acima , crie um
diálogo entre duas pessoas com os seguintes tópicos:
·
faça perguntas e
fale sobre si mesmo e sua vida;
·
sobre o que você gosta
e não gosta;
·
e converse para
conhecer melhor uma pessoa.
3º Atividade - Com base no exemplo abaixo, crie um texto sobre
você.
Leia o texto com
atenção e se quiser pode traduzir também:
Hello! My name is Mary, I`m fourteen years old, I`m a
student and I live in São Paulo, but I was born in Rio de Janeiro, My birthday
is on August,23 .
I live with my
parents, my brother and two sisters. I go to to school on foot because the
school is near to my home. I have many friends there, but I really like to go
to school to study. My favorite subject school is English because I know that
is the language of the communication and I love English too.
I have a big family, besides my family, I have two
cats and four dogs. I love pets. I live in a big house . My favorite foods are
barbecue and pizza, but I like to eat rice, beans, meat and salad . I always
have lunch at 1:00 p m.
On weekends, I like to go to the cinema, to visit my
friends, to go to the park with my family and I like to stay at home reading my
books too.
Agora é a sua vez de praticar, volte ao conteúdo do caderno
que irá auxilia-lo na produção do texto sobre você. (10 linhas)
................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Vamos revisar o Verbo To Be e os
Pronomes Pessoais
1. O verbo "to be" é o verbo
que, em inglês, indica "ser" ou "estar". A conjugação do
verbo "to be", no presente do indicativo, é:
I am (I'm) = eu sou/estou
He is (he's) = ele é/está
She is (she's) = ela é/está
It is (it's) = ele/ela é/está (animais, objetos, seres inanimados etc.)
We are (we're) = nós estamos/somos
You are (you're) = você/vocês é/são está/estão
They are (they're) = eles/elas são/estão
He is (he's) = ele é/está
She is (she's) = ela é/está
It is (it's) = ele/ela é/está (animais, objetos, seres inanimados etc.)
We are (we're) = nós estamos/somos
You are (you're) = você/vocês é/são está/estão
They are (they're) = eles/elas são/estão
Exemplos:
I'm hungry (=estou com fome)
I'm a doctor (=sou médico)
She's beautiful (=ela é bonita)
You are ugly [=você/vocês é/são feio(a)/feios(as)] etc.
I'm a doctor (=sou médico)
She's beautiful (=ela é bonita)
You are ugly [=você/vocês é/são feio(a)/feios(as)] etc.
2. Perguntas com "to be":
inverte-se a posição assumida pelo verbo em períodos afirmativos.
Exemplos:
Are
you hungry?
(=você está com fome?)
Are they teachers? (=eles/elas são professores(as)?)
Am I ugly (=sou/estou feio(a)?)
Are they teachers? (=eles/elas são professores(as)?)
Am I ugly (=sou/estou feio(a)?)
3. Sentenças negativas com "to
be": adiciona-se not após o verbo.
Exemplos:
I'm
not hungry
(=não estou com fome)
She is not beautiful (=ela não é/não está bonita)
We are not teachers (=nós não somos professores(as))
She is not beautiful (=ela não é/não está bonita)
We are not teachers (=nós não somos professores(as))
Formas contraídas:
am not = ain't
is not = isn't
are not = aren't
is not = isn't
are not = aren't
4. Perguntas negativas com "to
be": usa-se a forma contraída negativa na posição do verbo em sentenças
interrogativas comuns.
Exemplos:
Aren't
you hungry?
(=você não está com fome?)
Isn't it funny? (=isso não é engraçado?)
Isn't it funny? (=isso não é engraçado?)
5. A forma verbal correta de
"to be" a ser usada em sentenças onde não exista he, she,
you, they etc. depende do sujeito, que pode ser plural (usa-se are)
ou singular (usa-se is). Não usa-se am quando o
sujeito não for I.
Exemplos:
My brother is funny. Nesse caso, como o sujeito é singular
(my brother = meu irmão), a forma a ser usada é is.
My parents are young. Nesse caso, sendo o sujeito plural (my parents = meus pais), a forma a ser usada é are.
My parents are young. Nesse caso, sendo o sujeito plural (my parents = meus pais), a forma a ser usada é are.
6. O verbo "to be" pode
ser usado com outros verbos, sem "to" após ele. Normalmente o outro
verbo estará no gerúndio (-ing). Este tipo de construção chama-se
"Present Progressive".
1
Exemplos:
She's working (=ela está
trabalhando)
We are playing (=nós estamos brincando)
Is he speaking? (=ele está falando?)
It isn't working (=isso não está funcionando)
Aren't they teaching? (=eles/elas não estão ensinando?)
We are playing (=nós estamos brincando)
Is he speaking? (=ele está falando?)
It isn't working (=isso não está funcionando)
Aren't they teaching? (=eles/elas não estão ensinando?)
Pronomes Pronomes
Pessoais possessivos
I
|
my
|
meu(s), minha(s)
|
you
|
your
|
teu(s), tua(s),
seu(s), sua(s)
|
he
|
his
|
seu(s), dele
|
she
|
her
|
sua(s), dela
|
it
|
its
|
seu(s), sua(s),
dele, dela
|
we
|
our
|
nosso(s), nossa(s)
|
you
|
your
|
vosso(s), vossa(s),
seu(s), sua(s)
|
they
|
their
|
seu(s), sua(s),
deles, delas
|
4º Atividade - Construa frases
curtas usando o verbo To Be e os verbos: Work –Study - Do – Go –Like – Love. (10 frases)
..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
5º Atividade : Complete as linhas
abaixo com suas atividades diárias em inglês Monday......................................................................................................................
Tuesday.....................................................................................................................
Wednesday................................................................................................................
Thursday....................................................................................................................
Friday........................................................................................................................
Saturday..................................................................................................................... Sunday.............................................................................................................
Tuesday.....................................................................................................................
Wednesday................................................................................................................
Thursday....................................................................................................................
Friday........................................................................................................................
Saturday..................................................................................................................... Sunday.............................................................................................................
1)Com base nos verbos abaixo , construa frases curtas: Atualizado dia 15/05/2020
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Clica neste link e
responda o quiz https://www.estudenaaba.com/online/verbos-de-acao-quiz/ em seguida anote suas respostas no caderno
.
3) Food is very
important. We need to eat fruits,
vegetables and meat to be in good health. We have to drink water, milk and
juices too. We have coffee and milk, fruit, juice fruit, cheese, jam, toast,
cookies, bread and butter for breakfast. For lunch or dinner, we eat rice,
beans, eggs, vegetables, salad and one kind of meat: beef, chicken, fish or
pork. After these meals, we have a
dessert: fruit, pudding, pie, ice cream, fruit salad or sweets.
a) Leia o texto e retire no mínimo
e palavras cognats e traduza .
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Qual é o assunto do texto?
__________________________________________________________
C) Responda EM PORTUGUÊS segundo o texto: Cite dois tipos de
sobremesas:
_____________________________________________________________________________
4) Traduza o texto
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Competência 2. Comunicar-se na língua inglesa, por meio do
uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como
ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de
possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e
para o exercício do protagonismo social.
(EF08LI07) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para
acessar e usufruir do patrimônio artístico literário em língua inglesa.
EF08LI10) Reconstruir o texto, com cortes, acréscimos,
reformulações e correções, para aprimoramento, edição e publicação fina
ARTE
Atividade I
Orientações. O trabalho deverá ser
manuscrito com caneta de tinta azul ou preta.
Pesquisar
a história do grafite.
Esboço
“desenho” (grafite).
Origem
da música.
Releitura
da música Aquarela.
Atividade II
Pesquisar
estilos musicais brasileiros, música indígena e seus instrumentos.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Tema : atletismo e jogos
Realize uma
pesquisa e disserte sobre a origem do
atletismo e suas mudanças até os dias atuais;
_Descreva
quais são as modalidades que fazem parte do atletismo e suas regras;
- Descreva
quais as diferenças entre os Jogos Coletivos e Individuais;
-Disserte
sobre Jogos Cooperativos e Esportivos, com histórico desses jogos da origem aos
dias atuais.
MATEMÁTICA
1) Escreva na
forma de potência e depois encontre o resultado.
a) 3x3x3x3x3=
b) 2x2x2=
c)7x7x7x7x7=
d) 4x4x4=
e)bxbxbxbxb=
f) 5x5x5x5x5=
2) Calcule o
que se pede:
a) O quadrado de 25;
b) o dobro de 8;
c)o cubo de 10;
d) o triplo de 3;
3) Em 10^4=
10x10x10x10=10000,responda às seguintes perguntas:
a) Qual é a base?
Resp.: ___________________________________________________________
b)Qual é o expoente ?
Resp.: ____________________________________________________________
c)Qual é a potencia ?
Resp.: ____________________________________________________________
4)Calcule:
a)√81=
b)4√10 000=
c)5√243=
d)5√32=
e)√400=
f)3√27=
g)∛9=
5) Calcule o
valor das expressões :
a) 35-(10^2+ √81)=
b) -18+ 5√243=
c) (+3)⁹ : (+3)
=
d)-√36 + √121 + √9 =
e)√144 + √169 -√81 =
MATEMÁTICA
Nota: A coordenação Pedagógica pede desculpa aos professores pela demora em atualizar as adividades em especial a professora Pedreci que encaminhou as atividades com antecedência
ATIVIDADES ATUALIZADA EM 12/05
Sugestão de Vídeos
Vídeos:
Apostila São
Paulo Faz Escola – Caderno do Aluno: 8º ano Ensino Fundamental. Volume 1:
Página
27: Situação de Aprendizagem 3 – Atividade 1
Apostila Aprender
Sempre – 8º ano Ensino Fundamental – Matemática:
Exercício
1 e 2.
Exercícios
Extras:
1) Uma
geladeira cujo preço de tabela é de 1 800 reais está sendo vendida, em uma
promoção, com 20% de desconto. Por quanto está sendo vendida essa geladeira?
A)360 reais.
B)900 reais.
C)1440 reais.
D)1780 reais.
2) Na semana passada, o quilograma do feijão em um
supermercado custava R$ 3,50. Nesta semana, o preço desse feijão sofreu um
acréscimo de 20%. Quanto passou a custar o quilograma do feijão nesse
supermercado?
A) R$ 0,70
B) R$ 2,80
C) R$ 3,70
D)
R$ 4,20
3) Em uma determinada loja, um tipo de computador,
no valor de 800 reais, foi vendido em uma promoção com um desconto de 15%. Esse
computador foi vendido por
A) 680 reais.
B) 785 reais
C) 815 reais.
D)
920 reais.
4) Lucas tem uma
dívida de R$ 5 000,00 com o banco. Este mês, ele conseguiu pagar 30% dessa
dívida. Qual foi a quantia dessa dívida paga por Lucas ao banco neste mês?
A) R$ 30,00
B) R$ 50,00
C) R$ 1 500,00
D) R$ 3 500,00
5) Após uma
reforma e a compra de novos aparelhos, a mensalidade de uma academia que
custava R$ 52,00 teve uma aumento de 75%. Qual é o preço da mensalidade após
esse aumento?
A)
R$ 75,00
B)
R$ 87,00
C)
R$ 91,00
D)
R$ 127,00
6) Paulo tem R$
3.600,00, o que corresponde a 30% do que ele precisa para comprar uma moto.
Quanto custa a moto que Paulo quer comprar?
A) R$ 3 630,00
B) R$ 12 000,00
C) R$ 108 000,00
D) R$ 120 000,00
7) Júnior comprou uma chuteira em uma promoção com
15% de desconto. Antes dessa promoção, a chuteira custava R$ 320,00. Qual foi o
valor pago por Júnior ao comprar essa chuteira?
A) R$ 48,00
B) R$ 298,66
C) R$ 272,00
D)
R$ 305,00
8) Mauro pagava, mensalmente, R$ 1 150,00 referente
ao aluguel do apartamento em que mora. No entanto, ele foi notificado que, no
próximo mês, o aluguel terá um aumento de 6% sobre o valor atual. Com esse
aumento, o valor do aluguel do apartamento de Mauro passará a ser
A) R$ 1 081,00.
B) R$ 1 156,00.
C) R$ 1 219,00.
D)
R$ 1 840,00
9) Num jogo de futebol, compareceram 20.538
torcedores nas arquibancadas, 12.100 nas cadeiras numeradas e 32.070 nas
gerais. Nesse jogo, apenas 20% dos torcedores que compareceram ao estádio
torciam pelo time que venceu a partida.
Qual é o número aproximado de torcedores que viram
seu time vencer?
(A) 10.000
(B) 13.000
(C) 16.000
(D)
19.000
10) Uma máquina
fotográfica custava R$ 600,00. No dia das mães, esta máquina foi vendida com um
desconto de 10% e, logo depois, sobre o novo preço sofreu um aumento de 10%. O
seu preço atual, em reais, é
(A) 694,00.
(B) 594,00.
(C) 484,00.
CIÊNCIAS
Com base nas aulas expositivas e
auxilio de pesquisa responda as questões abaixo:
1 - Por que o
consumo de energia vem aumentando ao longo dos anos no Brasil?
Resp.: ____________________________________________________________
2 - Quais
equipamentos mais consomem energia elétrica?
Resp.: ___________________________________________________________
3 - Quantos
equipamentos eletrônicos vocês e sua família utilizam no dia a dia? Faça uma
lista.
Resp.: ____________________________________________________________
4 -
Equipamentos em stand-by utilizam energia elétrica?
Resp.: ____________________________________________________________
5 – Quais são
as principais formas de economizar energia elétrica?
Resp.:
____________________________________________________________
6-A tabela a
seguir mostra os principais eletrodomésticos e suas quantidades em uma
residência com quatro pessoas, a potência elétrica de cada equipamento e o
tempo mensal de funcionamento em horas. Supondo que a companhia de energia
elétrica cobre R$ 0,50 por cada KWh consumido, determine o custo mensal da
energia elétrica para essa residência.
a) R$ 215,00
b) R$ 178,25
c) R$ 355,00
d) R$ 329,30
e) R$ 274,40
HISTÓRIA
UNIDADE
TEMÁTICA: O mundo
contemporâneo: o Antigo Regime em crise
HABILIDADES:
(EF08HI03) Analisar
os impactos da Revolução Industrial nas relações de trabalho, na produção e
circulação de povos, produtos e culturas.
OBJETOS DE
CONHECIMENTO:
Revolução Industrial e seus impactos na produção e circulação dos povos,
produtos e culturas.
ATIVIDADE DE HISTÓRIA 8ºANO - PROFESSORA
APARECIDA
ELABORAR UMA
PESQUISA SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL FOCANDO NOS SEGUINTES
PONTOS:
ü
Pioneirismo
Inglês
ü
As
primeiras máquinas à vapor
ü
Mudanças
socioeconômicas
ü
Impactos
da Revolução Industrial no meio ambiente e na sociedade
OBS: ESSA ATIVIDADE
TERÁ UMA SEQUÊNCIA ENTÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA REALIZA-LÁ
DUVIDAS ENTRE EM CONTATO : WhatsApp - 987099889
*Podem me
enviar como documento do word ou em
pdf pelo whatsApp
GEOGRAFIA
Atividade I
TEMA: Distribuição da população
mundial
Orientações referente ao Trabalho:
Realize uma
pesquisa e disserte sobre o tema descrito acima.
Observação o trabalho
deverá conter introdução, desenvolvimento, conclusão e conclusão final (com
suas próprias palavras).
Estrutura básica para
entrega do mesmo quando retornar as aulas de forma presencial: O
trabalho deverá conter Capa, índice e referência bibliográfica.
Atividade II
ATIVIDADES PARA CASA,
8ºANO A-B-C-D DE GEOGRAFIA
*A professora relembra
que os alunos tinham um trabalho a ser entregue antes da suspensão das aulas
devido a pandemia.
O trabalho é
relacionado a população mundial e deve abranger em seu conteúdo assuntos como: natalidade,
mortalidade, expectativa de vida, situação socioeconômica, migração, refugiados
e outros assuntos que o aluno considerar pertinente. Não esquecer que o trabalho
deve conter: capa, contra-capa, imagens, conclusão e ser manuscrito.
*Fazer um
relatório diário sobre os acontecimentos relacionados ao coronavírus em todo o
mundo, anotar data, hora e em qual noticiário obteve a informação. O relatório
será feito do dia 23/03/2020 até o dia 28/03/2020, não esquecer de se atentar
sempre a nome de regiões, cidades e países e anotar corretamente.
Geografia Atualizado em 04/05/2020
. Fazer um trabalho sobre: A colonização da
América Latina. Deve abranger assuntos como de quais países eram os
colonizadores, mostrando o antes e o depois da colonização, como também a herança
histórica, a política, a cultura e a atual situação socioeconômica.
O trabalho
deve ser manuscrito e conter imagens. As imagens podem ser impressas se
preferirem. No final do trabalho desenhar um mapa da América Latina ocupando a
folha inteira, o mapa deverá ser colorido e possuir nome na maioria dos países.
Trabalhar com auxílio dos responsáveis se for necessário. Esse trabalho será
entregue no final do isolamento determinado pelo governo.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTenho uma dúvida, o trabalho de geografia sobre população mundial continuará sendo um seminário em grupo, ou passará a ser um trabalho individual? Desde já agradeço a compreensão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNa questão E do exércicio 1 de Matemática, são b's mesmo?
ResponderExcluirSim ,é a representação algébrica. VC IRA DESENVOLVER no mesmo processo que a numérica.
ExcluirOlá tudo bem, meu nome é Eduardo, e gostaria de saber se preciso fazer de novo o trabalho de geografia sobre a distribuição da população mundial, pois já fiz esse trabalho de geografia
ResponderExcluirSim.
ExcluirÉ pra entregar quando?!:v
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa noite?
ResponderExcluirAs atividades não será semanal?
Boa noite Ana, neste momento foi antecipada as férias dos professores e dos alunos, quando retornarmos a atividades serão exibidas na TV Cultura Escola e será divulgado uma plataforma de estudo.
ExcluirMinha duvida e em artes , que origem da música?🤦♀️
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu tbm acho
ExcluirVdd isso está realmente errado
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOiii
ExcluirE preciso copiar as perguntas?
ResponderExcluirE preciso copiar as perguntas?
ResponderExcluirNão
ExcluirE preciso copiar os textos?
ResponderExcluirNão
ExcluirOi eu gostaria de saber só por saber mesmo mais as perguntas são para copiar ou apenas responder
ResponderExcluiroq eu faço pq o meu grupo nn tem comunicaçâo cmg (a respeito da atividade da pro de geografia)
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQueria saber se é pra copiar as questões e os textos, ou é só pra ler e responder?
ResponderExcluirAlguém sabe se é pra copiar as perguntas????...
ResponderExcluir😕
É para copiar essas merda tudo aí
ExcluirNão precisa copiar só responda no caderno e envia para o PV do professor,
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCaro aluno ou aluna! Atendendo orientações da Secretaria da Educação, criamos esta ferramenta de estudo para que vocês não ficassem com o aprendizado prejudicado. Uma vez que temos que manter o distanciamento social, as mídias digitais são nossas aliadas. Acreditei que, enquanto adolescente antenado, você conseguiria realizar as questões. Não se trata de "encher o saco", e sim de incentivar a pesquisa, o raciocínio, a interpretação, leitura e aprendizado. É o seu futuro que está em jogo.
ResponderExcluirEstamos trabalhando e gostaríamos de respeito, seria bom você mostrar para o seu responsável qual seu tratamento conosco.
Qualquer dúvida quanto ao conteúdo, coloque qual disciplina e qual questão você precisa saber que o professor te ajudará.
Não esqueça que na próxima semana outras plataformas de estudo estarão disponíveis.
Obrigada!
Lidiane Lacerda
atividade de geografia para casa 8º ano abcd. Eu sou do 8º ano E e nesesario fazer.
ResponderExcluirE também tem a de história mas a professora não e a mesma que ainha eu também tenho que fazer??
A professora não e a mesma que a minha, tenho que fazr?
ExcluirNão tenho nenhuma pergunta ;-;
ResponderExcluirEssas lições valem nota?
ResponderExcluir